Notícias do Inter

Com elenco milionário, Grêmio foi rebaixado mais uma vez pra série B

O Grêmio está passando por um momento preocupante na tabela do Campeonato Brasileiro. Eliminado de todas as competições de mata-mata e com um elenco milionário, o Tricolor Gaúcho vive um momento que relembra o rebaixamento para a Série B em 2021. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, no entanto, segue trabalhando para se afastar do Z-4.

Em 2021, o Grêmio foi jogar a Série B depois de pagar uma folha salarial de cerca de R$ 15 milhões mensais, efetuando os pagamentos rigorosamente em dia, ao longo do ano. O clube tinha um dos maiores vencimentos mensais entre os times da elite nacional. No meio do ano, o Tricolor ainda fechou a contratação de três reforços que custaram quase R$ 45 milhões.

O elenco do Grêmio contava com estrelas que brilharam na Europa, como Rafinha e Douglas Costa, além dos ídolos Geromel e Kannemann, porém passou todo o Brasileirão na zona de rebaixamento. O clube permaneceu por lá, sem que os trabalhos de técnicos como Renato Portaluppi e Felipão surtissem efeito.

A saída de Renato Gaúcho no início de 2021, que inicialmente seria uma arma para buscar os objetivos no Brasileirão, acabou ocasionando em falta de liderança e gestão no elenco. Tiago Nunes, Felipão e Vagner Mancini passaram pelo cargo, porém não solucionaram os problemas do clube. O Grêmio, então, precisou jogar a Série B pela terceira vez em sua história.

Grêmio segue em busca dos objetivos com Renato

O técnico Renato Portaluppi está no cargo do Grêmio novamente e tenta evitar mais um rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O comandante vem lidando com a crise e acredita que o Tricolor não tem chances de cair para a Série B. No momento, o clube ocupa a 13ª colocação, com 32 pontos conquistados em 27 partidas (nove vitórias, cinco empates e 13 derrotas).

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo